Marcio Macedo terá a ex-deputada Ana Lúcia como companheira de chapa

Publiciado em 15/09/2020 as 17:31

A ex-deputada estadual Ana Lúcia (PT) é a candidata a vice-prefeita de Aracaju na chapa encabeçada pelo ex-deputado federal Márcio Macedo (PT).

O nome da ex-deputada estadual foi anunciado durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 15, ao lado de lideranças petistas e de partidos que decidiram aliar-se ao Partido dos Trabalhadores, o Rede Solidariedade e do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Marcio Macedo é o nome defendido pelo Partido dos Trabalhadores como pré-candidato à prefeitura de Aracaju. É biólogo e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente. Ocupou o cargo de presidente dos Diretórios Municipal de Aracaju e Estadual de Sergipe do partido. Foi ainda secretário municipal de Participação popular de Aracaju, durante a gestão do então prefeito Marcelo Déda, e superintendente do Ibama em Sergipe. Entre 2007 e 2010, durante o primeiro mandato de Déda como Governador, foi secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do estado de Sergipe.

Foi deputado federal entre 2011 e 2014. Em 2015, passou a ocupar o cargo de Tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, do qual atualmente é vice-presidente nacional.