Marcio Macedo toma posse como deputado federal no lugar de Valdevan 90

Publiciado em 28/04/2022 as 06:40

Primeiro suplente do PT de Sergipe nas eleiçoes em 2018, Marcio Macedo tomou posse na noite da última quarta-feira, 27, como deputado federal. 

Macedo ocupa a vaga anteriormente ocupada por Valdevan 90, após trânsito do processo que resultou em sua cassação no Tribunal Superior Eleitoral, onde foi determinada a cassação e anulação dos votos destinados ao sindicalista durante o processo eleitoral. Com a recontagem, o PT de Sergipe conquistou uma nova vaga na Câmara dos Deputados.

Valdevan estava em Brasília, inclusive recebendo normalmente prefeitos sergipanos em sua agenda e foi pego de surpresa, pois circulava a informação de que uma liminar favorável à manutenção de seu mandato seria emitida ontem.

Marcio Macedo (PT) é tesoureiro do Partido dos Trabalhadores e já foi deputado federal entre 2011 e 2015. Em 2018, teve 49055 votos, um quanttitativo maior, inclusive, que do próprio Valdevan, que teve 45472. Tido como homem de confiança de Lula, foi convidado a assumir a tesouraria da campanha do presidenciável em abril, mas a confirmação dependeria ainda de assumir a cadeira da Câmara.