Saiba quais são os empresarios presos na Operação Venal da Polícia Civil

Publiciado em 02/12/2016 as 09:07
Construtora Cunha sob investigação

Empresários sergipanos do setor imobiliário foram presos nesta manhã durante a Operação Venal da Polícia Civil que apura fraudes no pagamento do IPTU em Aracaju .

Confira mais detalhes:

01) VÍTOR ALEXANDRE DE BARROS ALVES brasileiro, estudante, filho de IVACIRA MILITÃO BARROS ALVES e HERIBALDO GAMA ALVES. VITOR ALEXANDRE é o responsável por promover as alterações indevidas de dados no sistema informatizado da SEMFAZ de Aracaju/SE.
 
02) LUIZ HUMBERTO REZENDE MACHADO FILHO brasileiro, corretor de imóveis, filho de HELOISA HELENA DE ANDRADE e LUIZ HUMBERTO REZENDE MACHADO. Até o presente momento, apurou-se que LUIZ HUMBERTO, juntamente com “ALDO” seria um dos responsáveis por intermediar as negociações entre o VITOR ALEXANDRE e o grupo econômico CUNHA, inclusive, recebendo as vantagens indevida para repassar a VITOR.

03) LEOVALDO SANTOS DE ALMEIDA (ALDO/ LEO/ ALMEIDA) brasileiro, corretor de imóveis, filho de MARIA SANTOS DE ALMEIDA e LIONÉZIO FERNANDES DE ALMEIDA. Até o presente momento apurou-se que “ALDO”, juntamente com “LUIZ HUMBERTO” seria um dos responsáveis por intermediar as negociações entre o VITOR ALEXANDRE e o grupo econômico CUNHA.

04) JOSÉ FRANCISCO DA CUNHA brasileiro, empresário, filho de MARIA DE JESUS e LUIZ FRANCISCO DA CUNHA. O seu grupo econômico beneficiou-se de mais de dez milhões de reais em cancelamentos ilegais de IPTU, perante a SEMFAZ. Há elementos na investigação que revelam ter ele efetuado o pagamento de vantagem econômica indevida para a consecução do peculato eletrônico.

05) EDISON JOSÉ DOS SANTOS brasileiro, empresário, filho de MARIA SILVIA DOS SANTOS e RAIMUNDO JOSÉ DOS SANTOS. O investigado EDISON é apontado como o segundo principal beneficiário do esquema criminoso, quando levado em consideração os imóveis registrados em seu nome e no de suas empresas. Como referido acima o seu grupo econômico beneficiou-se de mais de três milhões de reais em cancelamentos ilegais de IPTU, perante a SEMFAZ. Há elementos na investigação que revelam que ele pretende utilizar de prestígio para interferir na tramitação de processos na seara judicial.

06) SANDRA REGINA DA CUNHA D´ELIA brasileira, empresária. A investigada SANDRA é proprietária da empresa UNIÃO SEGURANÇA PATRIMONIAL e é uma das principais beneficiárias do esquema criminoso. A sua empresa auferiu mais de quatrocentos mil reais de cancelamentos ilegais de IPTU, perante a SEMFAZ, havendo elementos na investigação que revelam que ela pessoalmente pagou vantagem indevida ao servidor público VITOR ALEXANDRE.

07) CARLOS HENRIQUE SOARES NASCIMENTO brasileiro, empresário, filho de LUIZA HENRIQUES NASCIMENTO e FRANCISCO SOARES NASCIMENTO. O investigado CARLOS HENRIQUE é apontado como o terceiro principal beneficiário do esquema criminoso, quando levado em consideração os imóveis registrados em seu nome e no de suas empresas (HOTEL APERIPÊ e NATOUR). Como referido acima, o seu grupo econômico beneficiou-se de mais de um milhão de reais em cancelamentos ilegais de IPTU, perante a SEMFAZ.