Prefeitura de Socorro auxilia Deotap nas investigações de desvios do IPTU entre 2014 e 2016

Publiciado em 07/08/2018 as 20:24

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro informa que está contribuindo com as investigações do Departamento de Crimes contra Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) da Polícia Civil sergipana nas investigações acerca de desvios no repasses de recursos para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), *que aconteceram entre os anos de 2014 e 2016.*

Por meio de relatórios e outros documentos, a Prefeitura tem prestado todas as informações necessárias solicitadas pela Polícia Civil.

Prezando pelo bem ao patrimônio público e repudiando tais práticas nocivas, garantimos que continuares contribuindo com as investigações para que os possíveis culpados sejam responsabilizados pela práticas danosas cometidas ao erário público do nosso município.

O Golpe

Um servidor comissionado recebia dinheiro de despachantes, acessava o sistema que gere o registro de pagamento do IPTU e abonava valores, como se estes já tivessem sido pagos. O Deotap suspeita que, neste período, cerca de R$ 1 milhão foi desviado por este servidor. Uma outra pessoa, que tentava atrapalhar as investigações, também foi presa e encaminhada a uma Delegacia da capital.

Os valores abonados sempre aconteciam manualmente e fora do horário do expediente, muitas vezes à noite e até na madrugada de locais, de acordo com a investigação, fora da estrutura da administração pública.

*Com informações da Ascom/SSP, que se manifestou por meio de nota oficial.