Secretário João Eloy recebe empresários representantes do projeto Natal Iluminado Aracaju

Publiciado em 14/09/2018 as 19:24

Na manhã desta sexta-feira, 14, o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, recebeu em seu gabinete representantes do projeto “Natal Iluminado Aracaju”, programado para acontecer no período de 07 de dezembro a 06 de janeiro, na Orla de Atalaia. No encontro, foi apresentado o plano de ações e discutido sobre o envolvimento dos órgãos de Segurança Pública. A ideia do evento é valorizar Aracaju como produto turístico durante o período das festas de final de ano, além de fortalecer o destino no verão.

“É importante que a nossa capital esteja inserida nesse contexto turístico, podendo ter destaque nacional em uma data tão significativa como as festas de final de ano. No referente à Segurança Pública, estaremos inseridos diretamente com o trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, de forma que sergipanos e turistas aproveitem as festividades com tranquilidade", destacou o secretário João Eloy.

Para o empresário Otávio Meira Lins, coordenador geral das atividades do projeto Natal Iluminado, a intenção é que Aracaju se torne também um destino conhecido na época do Natal e não apenas durante o período junino. "Está ocorrendo uma soma de esforços do trade turístico e dos governos estadual e municipal para nos apoiar e isso agrega muito ao projeto", pontuou.

*Programação*

O “Natal Iluminado Aracaju” será aberto com a chegada do Papai Noel. O Trem Noel estará realizando passeios em horários programados percorrendo o perímetro da Orla. No dia 25 de dezembro, será celebrada uma missa campal, na região do lago, onde será instalada uma Árvore de Natal flutuante. Na programação, consta ainda decoração natalina nos postes e árvores ao longo do canteiro central, premiação dos três estabelecimentos mais bem decorados, Feirinha Natalina com comidas típicas e artesanato, e um Concurso Fotográfico cujo o tema será “Natal Iluminado Aracaju” com premiação para as melhores fotos divulgadas no perfil oficial do projeto, entre outras atrações.