Novo superintendente da Polícia Federal em Sergipe toma posse

Publiciado em 16/04/2019 as 15:46

A solenidade contou com a presença do diretor-geral da PF, Maurício Leite Valeixo, e ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Aracaju.

O superintendente recém-empossado Marcos Renato, em seu discurso, agradeceu o apoio dos seus pares e da família. Também se disse grato à confiança do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Sobre o trabalho que pretende desenvolver no cargo, ele estabeleceu dois objetivos: “continuar dando suporte para que possamos realizar investigações de relevo no Estado e lançar os firmes fundamentos para que consigamos construir uma sede nova boa e digna da PF”.

O diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, destacou “o equilíbrio, a prudência, a segurança e a tranquilidade” de Marcos Renato que foram determinantes para a escolha de seu nome para comandar a Superintendência em Sergipe.

O novo superintendente é bacharel em Direito. Ingressou em 2003 na PF como delegado, tendo como primeira base a cidade de Foz do Iguaçu. Em 2010, foi deslocado para Curitiba. Desde 2018 estava em Sergipe, como delegado regional executivo. Ele é o 16° superintendente da instituição em Sergipe.

Participaram da solenidade o governador Belivaldo Chagas, a vice-governadora Eliane Aquino, o deputado estadual Luciano Pimentel, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ulices Andrade, entre outras autoridades..