Polícia Federal apreende caminhão suspeito no município de Japaratuba

Motorista já havia sido preso em 2013 por transportar 1.600 Kg de maconha

Publiciado em 17/05/2019 as 12:25
Foto: Vagner Rosário/VEJA

De acordo com nota divulgada à imprensa pela Polícia Federal de Sergipe, na manhã desta sexta-feira (17), um caminhão na BR 101, no município de Japaratuba, localizado no leste do estado há 54 km da capital Aracaju, foi interceptado pela PF por suspeitas de transporte de entorpecentes.

Após a abordagem, a Polícia Federal constatou no sistema de dados que o motorista já havia sido preso em janeiro de 2013, flagrado em delito por dirigir um caminhão contendo 1.600 Kg de maconha, além de portar uma pistola calibre 380.

O caminhão foi apreendido e está sendo encaminhado até a sede da Polícia Federal para vistoria, pois durante a abordagem o motorista confessou estar transportando novamente drogas na carroceria.

Ainda não se sabe qual o tipo nem quantidade de droga que se encontra no caminhão, pois as buscas serão realizadas ainda hoje aqui na capital.

A previsão de chegada do caminhão, escoltado pela Polícia Federal, será a partir das 13h30m nesta Regional, onde o veículo será revistado e o motorista interrogado pelas Autoridades Policiais.

O responsável pela apreensão é o Delegado Federal Robert Nunes.

Por Talisson Souza