Servidor dos Correios é preso por desviar e comercializar mercadorias em Aracaju

Publiciado em 06/06/2019 as 10:37

A Polícia Federal deflagrou a Operação “Dissimulare”, com o objetivo de desarticular associação criminosa que desviava objetos em trâmite no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), em Aracaju/SE, para revendê-los.

A investigação teve início com base em informações repassadas Coordenação de Segurança dos Correios, noticiando a ocorrência de violações e desvios de objetos postais nas dependências do centro de distribuição dos Correios.

Durante as investigações, a Polícia Federal identificou o servidor dos Correios responsável pelos desvios, bem como os receptadores das mercadorias e passou a acompanhar os investigados.

Na tarde desta quarta-feira, 05, o servidor dos correios foi preso em flagrante pela Polícia Federal logo após se apropriar de encomendas que continham quatro celulares. O investigado vendeu as mercadorias, por R$ 2.700,00, para um receptador, que também foi preso em flagrante pela Polícia Federal.

Após a realização das prisões, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal as Seção Judiciária de Sergipe.

Na residência do servidor, foram apreendidos R$ 90.000,00 em espécie e outros objetos desviados dos Correios. Com os receptadores, também foram encontradas mercadorias desviadas, principalmente smartphones e produtos de beleza.

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de associação criminosa, peculato e receptação.

Fonte: Ascom PF