Getam divulga balanço das ações realizadas em 2019

Publiciado em 03/01/2020 as 09:55

O Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), unidade especializada na modalidade de motopatrulhamento, pertencente à Polícia Militar do Estado de Sergipe, apresentou, nesta quinta-feira, 02, o balanço das principais ações desenvolvidas no ano de 2019.

As ações do Getam ocorreram de maneira ostensiva e preventiva, nos bairros, conjuntos habitacionais e locais próximos aos eventos, com a realização de patrulhamentos, fiscalizações e abordagens a pessoas e veículos.

Entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano passado, 51 armas de fogo foram retiradas de circulação; 70 quilos de drogas apreendidas (maconha, crack e cocaína); 79 foragidos da justiça capturados; 138 veículos recuperados e devolvidos aos proprietários.

No âmbito da fiscalização de trânsito, também atribuição do Getam, juntamente com o trabalho ostensivo e operacional, foram registrados números relevantes ao longo de 2019. Como resultado, 2.846 autos de infração foram confeccionados, dentre os mais comuns, dirigir/pilotar sem CNH; conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado; conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem capacete de segurança; e dirigir veículo utilizando aparelho celular.

Ainda em relação ao trânsito, 389 veículos com o licenciamento vencido e irregularidades que não puderam ser sanadas no local foram recolhidos ao pátio; 26 CRLV recolhidos; 73 CNH recolhidas, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Por fim, foram realizados 10 procedimentos administrativos por constatação de embriaguez ao volante, o que caracteriza também o crime de trânsito.

Da Ascom