Alese aprova liberação de testes para abrigos e casas de apoio a idosos

Publiciado em 10/06/2020 as 16:09
Divulgação/ Casa de Repouso Bem Viver

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta quarta-feira (10), Indicação 253/2020 de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), solicitando ao Governo do Estado a adoção de esforços para garantir a testagem de idosos, bem como funcionários de asilos e casas de apoio no âmbito do Estado de Sergipe, com o objetivo de identificar possíveis infectados pelo Covid-19.

De acordo com a propositura aprovada, além da testagem o Governo, também, deverá adotar ações educativas e de prevenção junto aos trabalhadores e moradores desses ambientes, disponibilizando equipamentos de proteção pessoal, como máscara e álcool em gel, por exemplo.

“Essas instituições não têm recursos e os que vivem ou trabalham nelas estavam angustiados por não terem acesso ao teste que são relativamente caros. Agora, esperamos que o governador Belivaldo Chagas, através da Secretaria de Saúde, disponibilize-os, o quanto antes, para que os que dependem do apoio do poder público possam ficar mais tranquilos”, afirmou Maria Mendonça.

A deputada lembrou que os idosos fazem parte de uma comunidade de risco e são mais suscetíveis a serem contaminados pelo Coronavírus, dada a dificuldade de controlar quadros virais. “Todos devem se manter em isolamento, mas deve haver um olhar mais apurado para os que estão em ambientes como asilos e casas de apoio em virtude da possibilidade de contaminação em massa".

 

Da Ascom