Alese aprova Moção de Aplausos para a campanha 'Sergipanize-se' do Banese

Publiciado em 25/09/2020 as 09:23

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou Moção de Aplausos ao Governo de Sergipe e ao Grupo Banese pelo lançamento da campanha ‘Sergipanize-se’. A iniciativa partiu da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) por considerar a importância de se valorizar as manifestações culturais do Estado.

O objetivo da campanha é divulgar e aquilatar a identidade cultural local o que, para a deputada, é motivo de orgulho para todos os sergipanos. No seu entender, a sergipanidade deve ser exaltada por todos. “Precisamos desse senso de pertencimento, reconhecer as potencialidades, valorizar a arte e a cultura do nosso povo, retratadas nas mais diversas manifestações”, disse a deputada.

A campanha foi lançada em agosto, mês que é marcado pelas celebrações alusivas ao Dia do Folclore. “E Sergipe sempre se destacou por sua vasta programação dedicada à propagação das amostras culturais, bem como por valorizar os artistas locais”, disse Maria, observando que dada a necessidade de distanciamento social, faz-se necessário fazer uso da criatividade e inovação para possibilitar que as pessoas permaneçam mantendo seus hábitos e exaltando a sua cultura.

Lançada no dia 21 de agosto, a campanha, que faz alusão ao Dia do Folclore, destacando as expressões culturais sergipanas, segue até 24 de outubro quando se comemora o Dia da Sergipanidade.

 

 

Da Assessoria de Imprensa