O quadro de saúde do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, apresentou piora e encontra-se clinicamente irreversível. A informação foi tornada pública pela assessoria de imprensa do gabinete da senadora Maria do Carmo Alves (DEM) neste domingo, 22.

Internado desde a última quarta-feira (18), após sofrer uma parada cardíaca, João Alves foi diagnosticado com Covid-19 no último sábado. Em seu quadro atual, o ex-governador encontra-se com as funções renais paralisadas e segue sedado, respirando com a ajuda de aparelhos.

Leia a nota na íntegra:

 

“O quadro de saúde do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, encontra-se clinicamente irreversível, segundo a equipe médica que o acompanha na Unidade de Terapia Intensiva para Covid, do Hospital Sírio Libanês, em Brasília. O ex-governador encontra-se com as funções renais paralisadas e segue sedado, respirando com ajuda de aparelhos.

João Alves sofreu uma parada cardíaca na quarta-feira (18) e recebeu os primeiros atendimentos ainda no apartamento em que mora com a senadora Maria do Carmo Alves. Ele acumula um quadro avançado de Alzheimer, para o qual já recebia cuidados intensivos, em formato home care.

O ex-governador deu entrada no Hospital Sírio Libanês no começo da noite de quarta-feira apresentando um quadro de infecção pulmonar, que motivou a testagem para Covid-19. O resultado positivo para Covid foi conhecido na sexta-feira (20), pouco depois da visita realizada pela família.  Em função desse contato, a senadora Maria do Carmo e filhos continuam em isolamento residencial e aguardam para fazer testagem na terça-feira (24).

A hipótese aceita pela família é que o ex-governador tenha sido contaminado em casa. A família agradece as homenagens que estão sendo recebidas e se une ao povo sergipano em profunda oração.

Assessoria de Comunicação

Gabinete da senadora Maria do Carmo Alves”.