Prefeitos precisam ser ouvidos na escolha de candidatos a governador, defende Christiano Cavalcante

Publiciado em 06/05/2021 as 10:02

Em entrevista ao Jornal da Rio Primeira Edição desta quinta-feira, 06, apresentado por André Barros e Priscila Andrade, o presidente da Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES), Christiano Cavalcante foi questionado sobre as discussões voltadas ao pleito de 2022.

Cavalcante garantiu que o momento é de discutir o cenário de cada município, levando em consideração as dificuldades enfrentadas por conta da pandemia do novo coronavírus e a questão econômica, principalmente pelo fato de muitos prefeitos estarem em um primeiro mandato.

Para o presidente da FAMES, o debate será postergado e os prefeitos devem ser ouvidos no processo de escolha dos candidatos, seja na oposição ou situação. “A partir do segundo semestre, as conversas serão intensificadas. O que defendo é que os prefeitos precisam ser ouvidos de cada lado, seja de situação ou de oposição, pois o eleitorado está nos municípios e é importante que prefeitos tenham essa voz”, afirmou.

“A FAMES é apartidária, a gente não faz política partidária e não interferimos nas decisões, mas representamos os municípios, representados por prefeitos, que são agentes públicos e políticos”, concluiu Cavalcante, reforçando que é necessário ter voz ativa no processo de decisão, dando sua contribuição.