Fechamento da West Coast: Gracinha Garcez preocupa-se com trabalhadores, famílias e municípios

Publiciado em 20/01/2022 as 09:10
Foto: Joel Luiz - Alese

A deputada estadual, Gracinha Garcez, lamentou a notícia do encerramento das atividades da fábrica West Coast nos municípios de Salgado e Nossa Senhora Aparecida. O Grupo Priority, dono da indústria, alegou um grande impacto financeiro causado pela pandemia de Covid-19. 

“Recebi a notícia com grande preocupação, pois a situação de desemprego em Sergipe (e em todo o país) já é preocupante e necessita de medidas do poder público para minimizar os reflexos para os trabalhadores, as famílias e a economia dos municípios”, diz Gracinha.

Para ela, o caso é alarmante, pois, diante do fechamento das unidades, 450 trabalhadores agora compõem a triste estatística de desemprego no Estado. “O encerramento das unidades compromete todo um sistema socioeconômico para o povo, as cidades e o Estado”, afirma.

Por meio de nota, o Governo de Sergipe informou que os incentivos concedidos à indústria vão até 2031. Por isso, a deputada estadual se reunirá com a Prefeitura de Salgado e com o Governo do Estado para buscar, coletivamente, formas de reverter ou minimizar a situação. 

“O meu propósito é procurar, através da união de forças e da construção coletiva de soluções, ações que possam ser engendradas pelo poder público para gerar emprego e renda nos nossos queridos municípios. Continuarei atenta e atuando em prol dessa demanda”, pontua Gracinha.

A indústria está presente em Salgado e Nossa Senhora Aparecida desde 2006, mas as unidades enfrentaram diversos obstáculos devido à pandemia. Em abril de 2021, a empresa havia anunciado queda na produção, saindo de 6 mil para 1,5 mil pares de calçados por dia.

 

POR ASCOM