Linda Brasil faz defesa de emendas que garantiriam direitos das servidoras/es da Previdência

Publiciado em 22/06/2022 as 17:40
Na manhã desta quarta-feira, 22, a vereadora Linda Brasil (PSOL), fez a defesa de emendas propostas ao PL 45/2022 que institui o Regime de Previdência Complementar, em Aracaju, fixa o limite máximo para concessão de aposentadorias e pensões pelo regime da previdência que trata a CF e autoriza a adesão ao plano de benefícios de previdência complementar.
 
“Os servidores da previdência daqui do nosso município vão considerar essa lei, não nos custa colocar a questão da transparência, já que é uma recomendação. Isso não prejudica, só garante que a Lei da Transparência esteja inclusa nessa discussão. Precisamos garantir que os direitos das/dos trabalhadoras/és sejam garantidos", ressaltou a parlamentar.  
 
As emendas propostas tinham o intuito de garantir os direitos das trabalhadoras/es, e foram frutos de diálogos com a categoria, no entanto, nenhuma das emendas foram aprovadas.  A vereadora pontuou que o método de aprovação, onde os Projetos chegam para serem apreciados sem que promovam uma conversa com a categoria e sindicatos, é absurdo.  
 
Debate sobre mulheres na política
 
A parlamentar também participou do debate sobre mulheres na política, realizado pelo Colégio Estadual Poeta José Sampaio, a mesa contou com a participação da vice-governadora Eliane Aquino. A iniciativa foi coordenada pela professora de história do Colégio, Janaína Couvo.  
 

Linda reforçou a importância da inserção de mais mulheres na política, ressaltando a importância de candidaturas que busquem mudar a realidade de desigualdade social.

 

Ascom/Mandata de Linda Brasil