Belivaldo Chagas exalta o trabalho de Fábio Reis na liberação dos recursos para Adutora do Piauitinga

Na ocasião, o governador agradeceu ao parlamentar todo o empenho para que os recursos federais fossem liberados.

Publiciado em 30/06/2022 as 12:34
FOTO: Kaio Espínola

O deputado federal Fábio Reis acompanhou o governador Belivaldo Chagas, em visita técnica à Estação de Tratamento do Sistema de Abastecimento de Água do Piauitinga, em Salgado. Na ocasião, o governador agradeceu ao parlamentar todo o empenho para que os recursos federais fossem liberados. “Fomos buscar as verbas em Brasília, a obra é uma parceria com o governo federal, contamos o tempo todo com o apoio de Fábio Reis, que trabalhou duro durante quatro anos, acompanhando de perto a liberação do dinheiro”, destacou Belivaldo Chagas.

Com a duplicação a Adutora do Piauitinga, que está em fase de teste e com inauguração prevista para 15 de julho desse ano, haverá um reforça no abastecimento, com água de qualidade, e beneficiando mais de 170 mil pessoas das cidades de Lagarto, Simão Dias, Salgado e Riachão do Dantas. O investimento total é de aproximadamente R$ 85 milhões e já está todo garantido.

O deputado Fábio Reis reforçou a importância da duplicação para a população do Centro-Sul. “O sentimento é de muita alegria, de ver uma obra realmente gigantesca que vai levar água, vida, saúde para quase 200 mil pessoas beneficiadas. Então, é gratificante demais ver a adutora concluída, afinal foram muitos esforços para chegar à realização desse sonho”, comentou.


ASCOM: Dep. Fábio Reis