Dor de cabeça tem que ser tratada

Especialista alerta sobre os problemas ocasionados pela negligência com dor de cabeça

Publiciado em 30/05/2018 as 16:53

Quem nunca se automedicou ao sentir aquelas conhecidas pontadas na cabeça? O problema é que essa prática traz mais prejuízos do que benefícios, como o risco de desenvolver um quadro de dor de cabeça crônica. Cecília Galrão, neurologista do Hapvida, fala sobre a importância de buscar o tratamento adequado.

“A cefaleia é uma dor negligenciada pelos pacientes, é preciso procurar um especialista, discutir, falar sobre a dor de cabeça para ver se existem sinais de alarme naquela dor de cabeça. A enxaqueca tem controle, tem tratamento, mas quando as pessoas tomam remédio por conta própria, sem orientação médica, isso vai tornando crônica a dor, podendo trazer prejuízos.”, destaca especialista.

Pelo menos 20% da população têm algum tipo de enxaqueca. No Brasil, apenas 56% dos pacientes com enxaqueca procuram atendimento e, destes, apenas 16% se consultam com especialistas em cefaleias.

As origens podem ser diversas, tanto motivadas por hábitos alimentares, pelo dia-a-dia ou outros fatores de debilidade física, por isso, é fundamental a procura de um especialista para uma investigação minuciosa da dor.