FHS divulga 6º lista com novos convocados no PSS da Saúde

Publiciado em 24/10/2018 as 05:25

Nesta quarta-feira, 24, inicia a convocação da 6° lista de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), realizado pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), órgão da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A convocação vai até o dia 29. Contudo, se o candidato apresentar justificativa pelo não comparecimento, poderá apresentar a documentação no dia 29. Serão convocados 327 aprovados em diversas especialidades, as que possuem o maior número de convocados são técnicos de enfermagem, com 100 candidatos convocados e 80 enfermeiros.


Os candidatos devem se apresentar no Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, na avenida Augusto Franco, em dia e horário estabelecidos no cronograma de apresentação que está publicado na página www.saude.se.gov.br . Além disso, devem portar os documentos registrados durante a inscrição no Processo Seletivo Simplificado.

“Os candidatos devem estar cientes de que a não conformidade ou não apresentação dos documentos comprobatórios implicará na desclassificação automática do candidato, conforme previsto no edital”, reforçou o diretor Operacional, Marcus Chou.

“As desclassificações têm ocorrido porque as pessoas não preencheram as inscrições no sistema eletrônico do PSS de forma correta, não obedeceram às regras do edital. Alguns erros como anexar a documentação errada, fazer sobreposição de tempo de serviço com intuito pontuar mais, causou a desclassificação, em razão da lei não permitir que se conte como tempo de serviço os mesmos períodos em instituições diferentes. Dessa forma, a comprovação de anos de trabalho está causando muitas desclassificações”. Explicou o diretor operacional.

Marcus Chou destaca que toda documentação de comprovação estará sujeita a conferência posterior ao ato de sua apresentação junto aos órgãos e instituições de emissão, para validação e comprovação de veracidade das informações. Logo, o candidato que não cumprir com qualquer um dos itens regulamentares do edital do Processo Seletivo Simplificado será automaticamente desclassificado pela banca avaliadora.

Os candidatos que forem convocados nesta sexta chamada, serão encaminhados para a Diretoria de Recursos Humanos da Fundação Hospitalar de Saúde para contratação, de acordo com os trâmites legais, e, ao final dessa etapa, serão inseridos no quadro de pessoal da Rede Estadual de Saúde para o exercício de suas funções em uma de suas unidades.