Hapvida realiza ações em alusão ao Novembro Azul

Serão realizas ações de conscientização nas unidades de atendimento, em espaços públicos e empresas parceiras em todo o país

Publiciado em 08/11/2018 as 18:38

A prevenção é um ato de amor próprio e pelas pessoas que amamos. Cuidar da saúde e realizar exames preventivos são os fatores predominantes para ter uma boa qualidade de vida. Em apoio à campanha Novembro Azul, o Hapvida reforça a importância de se prevenir contra a doença, por meio de ações que visam incentivar o cuidado com você mesmo e com outros homens. Para demonstrar apoio ao movimento, fachadas de alguns hospitais da rede própria em todo o Brasil estarão iluminadas na cor azul.

 

Os treinos do Hapvida + 1k nas cidades de Fortaleza (CE), Belém (PA), Maceió (AL), Recife (PE) e Salvador (BA) terão os temas do Novembro Azul. Serão realizadas, durante o treino especial, palestra sobre a importância dos exames preventivos, corridas, aula de dança e treinamento funcional. Em Fortaleza, os carros do VAMO (Veículos Alternativos para Mobilidade) estarão com fitas azuis, além das bicicletas compartilhadas, em Belém e Manaus.

 

Em diversas regiões do país também serão realizadas ações de rua com distribuição de fitinhas e folheto informativo. A equipe de medicina preventiva participará dos eventos levando informações e tirando as dúvidas dos interessados. Serão distribuídas fitinhas azuis para os colaboradores como símbolo da campanha. Anúncios publicitários sobre a campanha estarão presentes também na mídia local de várias cidades.

 

Dados

No Brasil, o câncer de próstata é o de maior incidência entre os homens, depois do câncer de pele não melanoma, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). A instituição afirma que a doença ocupa a segunda posição entre as neoplasias malignas que acometem os homens, em todo o mundo, atrás apenas do câncer de pulmão. Estimam-se 68.220 novos casos de câncer de próstata até 2019.

 

Hapvida

Com 3,8 milhões de clientes, o Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são 20 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 26 hospitais, 75 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 84 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.