Carreta da Mulher começa a funcionar a partir desta sexta

Publiciado em 04/04/2019 as 04:57

O governo do Estado já está de posse da Carreta de Saúde da Mulher. O equipamento foi entregue nesta quarta-feira, 03, à Secretaria de Estado da Saúde. A carreta se encontra no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), onde  realizará, a partir desta sexta-feira, dia 5, diversos atendimentos.

Serão realizados, por dia, aproximadamente 40 procedimentos entre mamografias e ultrassonografias.

O governador Belivaldo Chagas destacou que a Carreta é uma das ações do governo no fortalecimento do tratamento oncológico. "Ofertar a melhor  assistência e prevenção de câncer de mama e útero é  prioridade da nossa gestão.  Conseguimos colocar a carreta em operação, honrando nosso compromisso, e vamos continuar investindo na área ".

O secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, acompanhou de perto a chegada da carreta ao Caism. Segundo ele, o equipamento realizará um trabalho fundamental de prevenção e monitoramento do câncer de mama no Estado.

"Estaremos iniciando o trabalho aqui no Caism, atendendo essas mulheres, e em breve esse trabalho será ampliado para todo o interior de Sergipe. A meta do governador Belivaldo Chagas é fazer do Estado uma referência na prevenção e rastramento do câncer de mama e nós já estamos trabalhando para que esta proposta se concretize o mais breve possível", afirmou o secretário. 

Todos os exames que serão realizados a partir desta sexta ocorrerá em pacientes já reguladas ou referenciadas ao Caism. O órgão é referência no atendimento às mulheres em Sergipe, sendo o único a ofertar desde a consulta especializada até o diagnóstico com exames específicos, contemplando a população com serviços que garantem qualidade e agilidade nos resultados.