SES tranquiliza Comissão Sindical da Saúde sobre novo contrato da FHS

Publiciado em 04/04/2019 as 14:50

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e representantes dos Sindicatos da Área de Saúde do Estado de Sergipe se reuniram na manhã desta quinta-feira, 4, no Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, para discutirem o novo contrato com a Fundação Hospitalar da Saúde (FHS). O contrato anterior terminou em 31 de março e um novo foi firmado, com duração de cinco anos, a partir de 1º de abril.

De acordo com a superintendente executiva da SES, Adriana Menezes, o contrato anterior com a FHS contemplava Recursos Humanos (RH), insumos e materiais. No atual, é proposta apenas a estrutura de RH, já a parte de insumos e materiais foi absorvida pela Secretaria de Estado da Saúde.

“Teremos uma reunião com o Ministério Público Federal e os Sindicatos para validação do novo contrato junto aos órgãos de controle. A estabilidade deles já está garantida em lei criada no ano passado, então, para os servidores concursados da FHS não muda em nada porque eles já têm essa lei que ampara e garante o direito deles perante o corpo de funcionários do Estado. Serão mantidos, também, os contratos temporários, que deverão ser renovados de acordo com cada situação, através de Processo Seletivo Simplificado (PSS)”, disse Adriana.

Para Paula Aparecida Barbosa de Lima Sousa, membro da Diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), o objetivo do encontro foi alcançado. “Viemos aqui para pedir esclarecimentos em relação a esse novo contrato e a estabilidade dos concursados que fizeram a prova em 2009, saber qual seria a situação deles, se continuariam no quadro da FHS e se teriam alguma instabilidade, conforme determina a lei 8470 aprovada em 2 de outubro de 2018. Foi tudo esclarecido e a lei está sendo cumprida”, comentou.