HOSPITAL DE CIRURGIA REALIZA SEMANA DE ENFERMAGEM

Publiciado em 17/05/2019 as 08:27

Ontem, 16 de maio, foi encerrada a da Semana de Enfermagem do Hospital de Cirurgia, evento realizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) e pela Coordenação de Enfermagem. Na abertura desse último dia foi prestada uma homenagem para Márcia Guimarães, que é Enfermeira e Interventora do Hospital, destacando sua trajetória profissional. 

Durante os 3 dias, a programação foi direcionada para os colaboradores e contou com ferramentas de Coach, workshops, palestras, massagem, , limpeza de pele, maquiagem, brindes e muito mais. Segundo a Coordenadora do NEP, Edna Bispo, o evento foi planejado com o objetivo de motivar os profissionais da Enfermagem. “Elaboramos atividades não somente para conscientizar e orientar os profissionais, mas principalmente para motivá-los. Por isso, pensamos em ações como técnicas de relaxamento, palestra de coach, massagem, aromaterapia, reiki, com o pensamento de cuidar de quem cuida”, explica.

 A enfermeira Samanta Monteiro participou das atividades e aprovou a Semana. “O evento foi maravilhoso, além de servir para aprendermos mais com as palestras, proporcionou também momentos de união e descontração dos profissionais, ajudando a sair um pouco da rotina”, relata.

Para os sorteios dos brindes e o desenvolvimento das atividades, o evento teve o apoio da Vida estética, Jalecos e cia, Clínica Laser, Marykay, Movimento Popular de Saúde (Mops) e Clinics Médicos Associados.