Hospitais da Rede Estadual de Saúde passam por reformas e adequações

Publiciado em 17/08/2019 as 08:41

Melhorar o ambiente da recepção, abrir novos acessos, promover reformas e finalizar obras estruturais são algumas das ações que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado nas unidades hospitalares da Rede Estadual de Saude. As intervenções acontecem nos hospitais regionais, Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), e unidades de pronto atendimento.

“Toda melhoria feita tem sempre como principal objetivo oferecer aos nossos pacientes uma assistência melhor, bem como às equipes técnicas e assistenciais, melhores condições de trabalho. As nossas equipes de manutenção estão sempre atentas para as necessidades da Rede”, pontuou o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira.

No Regional de Propriá um acesso independente exclusivo para maternidade está sendo construído para atender orientações técnicas e oferecer maior comodidade às gestantes, segundo informações do gerente de Infraestrutura da SES, Ronin Marcos dos Santos, acrescentando que uma série de melhorias na área de recepção dos hospitais começou a ser realizada focando renovação de pintura, troca de luminárias e recuperação de pisos e demais acabamentos.

“Iniciamos as melhorias pelo Hospital Regional de Socorro e já na próxima segunda-feira daremos início aos trabalhos nas unidades de Estância e Neópolis”, acrescentou o gerente, salientando que nesta manhã de sexta-feira, a equipe da infraestrutura fez visita de avaliação à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Boquim. Segundo ele, as melhorias na recepção do Regional de Propriá serão feitas após a finalização da obra de abertura do novo acesso, enquanto no de Nossa Senhora da Glória, será iniciada nos próximos dias, em paralelo com as obras estruturais que estão sendo efetuadas na unidade.

A previsão de conclusão das obras do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória é para daqui a 60 dias quando serão entregues enfermarias, cozinha, repouso dos médicos, lavanderia, área de gases medicinais e sistema de incêndio. A SES pretende, também, fazer uma repaginação dos setores mais antigos, com pintura e limpeza do terreno, como destacou o gerente.

Lembrou Ronin Marques que em meados do segundo semestre do ano passado, a SES entregou a primeira etapa da obra de reestruturação do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, que contemplou um centro cirúrgico com três salas e pré-parto, administração, enfermaria pediátrica, e outras áreas que já estão sendo utilizadas.

Da Ascom/SES