Hospital de Cirurgia acaba de concluir o curso de limpeza e higienização de ambientes hospitalares para os colaboradores

Publiciado em 06/09/2019 as 09:55

O Hospital de Cirurgia acaba de concluir o curso de limpeza e higienização de ambientes hospitalares para os colaboradores. A capacitação teve a duração de 30 horas e o público alvo foram os profissionais do Setor de Higiene e Limpeza, divididos em duas turmas.

O curso foi organizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) e ministrado pelo Senac. Entre os conteúdos abordados estavam ética e negociação para o trabalho em equipe, técnicas de limpeza e desinfecção em higienização hospitalar, utilização de equipamentos, materiais e produtos para desinfecção de superfícies, noções de biossegurança e classificação das áreas de risco. 

Segundo a Coordenadora do Setor de Higiene e Limpeza, Noélia Menezes, o curso foi realizado para a atualização de conhecimento dos colaboradores, já que a limpeza hospitalar requer cuidados especiais para o combate de infecções. “Notamos que era necessário aprimorar as técnicas de limpeza e a aplicação dos produtos, para garantir que fosse feito da forma adequada. Essa capacitação foi muito proveitosa, onde nossa equipe teve a oportunidade de aprender e tirar dúvidas”, explica.

Para a colaboradora Eliene Azevedo, que trabalha no Hospital de Cirurgia há quase 27 anos, esse foi um momento importante para aprender mais. “Há muitos anos não temos curso para atualizar nosso conhecimento. Agradeço muito a Diretora Márcia e a Coordenação do setor, que nos proporcionou esse curso, foi muito importante para toda a nossa equipe. Quanto mais cursos, melhora a nossa contribuição com a assistência do paciente”, conclui.