Vacinação contra a gripe imuniza mais de 1.500 profissionais de saúde do Huse

Publiciado em 30/03/2020 as 14:54

Mais de 1.500 profissionais do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) foram imunizados durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, realizada de 24 a 27 de março em diversos setores do hospital. A vacinação priorizou na primeira etapa, idosos e trabalhadores da saúde, beneficiando os profissionais dos três turnos do hospital (manhã, tarde e noite). Conscientes sobre a importância da vacinação contra a gripe, os profissionais sabem da importância de estarem imunizados e protegidos para cuidarem do paciente.

“Eu fui uma das primeiras a participar da vacinação. Nesse período de pandemia do Covid-19, o ideal é que estejamos imunizados pelo menos do principal fator que é a gripe. Foi muito boa essa ideia de vacinar os profissionais em seus setores porque a gente ficava despreocupada e não parava o atendimento para aguardar em fila. Está de parabéns a gestão pela organização”, ressaltou a técnica de enfermagem, Maria José da Silva.

Para os profissionais que por algum motivo não tenham recebido a dose da vacina, o prazo não será prorrogado dentro do hospital, como explica o coordenador de enfermagem do Huse, Tony Nino. “A partir de agora os outros profissionais que ainda não foram imunizados podem procurar as vacinas nos postos de saúde. O ideal é se apressarem já que a primeira etapa contempla idosos e profissionais da saúde”, explicou.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos 90% de cada um dos grupos, até o dia 22 de maio. A segunda etapa da campanha terá início no dia 16 de abril com o objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A terceira e última etapa, acontecerá no dia 9 de maio e vai priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 
Da ASN