Prefeitura de Aracaju faz nova convocação do PSS da Saúde para contratação imediata

Publiciado em 12/08/2020 as 06:06
A Prefeitura de Aracaju tornou público, nesta terça-feira, 11, o Edital nº 29, de convocação de profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), para contratação imediata de candidatos aprovados para os cargos de Assistente Social em Saúde, Auxiliar de Apoio de Redes, Enfermeiro – Saúda Família, Psicopedagogo – Saúde Mental, Redutor de danos – Saúde Mental e Técnico de Enfermagem – Saúde da Família.
 
Em razão do atual cenário da saúde pública do País, sobretudo da necessidade de contratação de profissionais para as ações de contingência que estão sendo executadas pelo poder público, e para recomposição das equipes de Saúde da SMS, tendo em vista o vencimento de contratos temporários firmados através de processos seletivos anteriores, a Prefeitura fez nova convocação do PSS para a contratação e início imediato das atividades dos profissionais.
 
De acordo com o representante da comissão do PSS da Saúde, Pedro Rochadel, os candidatos convocados deverão se apresentar para a entrega da documentação e lotação imediata na próxima quarta-feira, dia 12, na sede da Secretaria Municipal da Saúde, na rua Nely Correia de Andrade, 50, bairro Coroa do Meio, no período das 8h às 12h e 13h30 às 17h.
 
“Os classificados para o cargo de Assistente Social em Saúde na posição 18 a 27; Auxiliar de Apoio de Redes, na posição 237 a 247; Enfermeiro – Saúde da Família na posição 71 a 82; Psicopedagogo - Saúde Mental na posição 2 [dois]; Redutor de Danos – Saúde Mental na posição de 10 e 11; e os Técnicos de Enfermagem – Saúde da Família, na posição 154 a 175, devem se apresentar na SMS. Os convocados que não comparecerem no prazo serão eliminados do referido processo seletivo”, explica.
 
Portadores de deficiência
 
Os candidatos convocados para as vagas destinadas aos portadores de deficiência nos cargos: Auxiliar de Apoio de Redes [deficiente] na posição 11; e Enfermeiro – Saúde da Família [deficiente], na posição 3; devem comparecer na quinta-feira, dia 13, no período da manhã, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42, Conjunto Costa e Silva. Os candidatos portadores de deficiência considerados aptos deverão comparecer imediatamente após a perícia médica, na sede da Saúde de Aracaju, rua Nely Correia de Andrade, nº 50, Bairro Coroa do Meio.
 
Ainda segundo Rochadel, o candidato deverá entregar cópia, acompanhada do original, dos seguintes documentos: documento de identidade com o número do CPF; Laudo médico que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), conforme especificado no Decreto Federal nº 3.298/1999, e suas alterações, bem como à provável causa da deficiência e, se for o caso, de exames complementares específicos que comprovem a deficiência física. (Somente para os candidatos convocados para as vagas destinadas aos portadores de deficiência); comprovante de inscrição no PIS/PASEP; comprovante de residência, certidão de casamento, se casado, RG/CPF do cônjuge, se casado e dados bancário (banco, agência, tipo e número da conta), preferencialmente na Caixa Econômica Federal.
 
Documentação e inspeção médica
 
“Tendo em vista a necessidade da administração municipal nas atividades do Plano de Contingência do Coronavírus, o convocado e contratado terá 30 dias para agendar a entrega dos exames admissionais e documentos previstos no edital, além da realização da perícia médica admissional junto à Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão [Seplog], sob pena de rescisão do contrato”, enfatiza Pedro.
 
 
Da AAN