Segunda fase de vacinação contra o vírus influenza começa nesta terça-feira em Sergipe

Publiciado em 10/05/2021 as 19:29

A vacinação contra a gripe Influenza entrará, a partir da desta terça-feira(11), na segunda fase em Sergipe. A primeira fase, destinada a trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos e indígenas, teve início no dia 19 de abril em todos os municípios e continuará, simultâneamente, à nova etapa de imunização.

Ana Beatriz Lira, enfermeira da Central de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, explica que o início do novo ciclo de vacinação destinado a idosos e professores, não significa que o público da primeira fase deve deixar de procurar as unidades de saúde para se vacinar. “A fase anterior não encerrou, Sergipe vai continuar vacinando todos os grupos prioritários da primeira fase. A partir de amanhã idosos e professores ampliam essa lista”, destaca Ana Lira.

A enfermeira ressalta que a campanha de imunização contra a influenza é anual. A vacina aplicada este ano tem a finalidade de proteger contra outra cepa de vírus, esclarece. A profissional orienta aos idosos vacinados contra a Covid-19, a mais de 14 dias, que procurem os postos de vacinação para se proteger contra o H1N1. De acordo com a legislação brasileira, é considerado idoso (a), pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos.

 

 

 

Da ASN