Uma boa alimentação pode fortalecer a imunidade das crianças

Publiciado em 24/06/2022 as 08:29
Mudança de clima, o aumento de chuvas e repentino calor contribui para o aumento de vírus e bactérias, principalmente, neste período, quando as crianças costumam a adoecerem com frequência. Para evitar as doenças ou pelo menos fortalecer a imunidade dos pequenos, a nutricionista do Sistema Hapvida, Adilla Almeida, orienta como melhorar a alimentação e assim obter os nutrientes fundamentais que auxiliam na defesa do organismo.
 
“No período chuvoso, as doenças alérgicas e infecciosas são mais frequentes e afetam os pequenos, em sua maioria. Gripe, sinusite e asma são alguns dos problemas decorrentes da alta proliferação do vírus ou bactérias”, afirma.
 
A profissional indicou a importância de investir em alimentações mais naturais, frutas cítricas, legumes, verduras e cereais e, também, evitar alimentos processados, à base de açúcares e gorduras ruins.
 

“O estilo de vida também influencia na saúde das crianças, por isso, é importante brincar, tomar sol de forma adequada, beber água regularmente, estar com a vacinação em dia, ter uma boa noite de sono, viver em ambiente arejado, harmonioso e afetuoso”, explicou.

 

Ascom Hapvida