PF vai retomar emissão e entrega de passaportes! Ordem de solicitação será respeitada!

Publiciado em 22/07/2017 as 07:19

A Polícia Federal confirmou que recebeu o repasse dos recursos necessários para a retomada da emissão de passaportes em todo o Brasil. Segundo a instituição, durante o período de suspensão, foram represados cerca de 175 mil pedidos, que passarão ser processados na ordem cronológica das solicitações.

A expectativa da PF é que a normalização das entregas leve em torno de 5 semanas. Portanto, se você precisa programar uma viagem, ou já tem viagem marcada e precisa renovar o passaporte, fique atento, já que esse prazo é uma estimativa.

A Casa da Moeda informou que vai trabalhar ininterruptamente a partir de segunda-feira, 24 de julho, para atender a demanda.


Veja as notas oficiais da PF e da Casa da Moeda:

Nota oficial da Polícia Federal

“Brasília/DF – Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que foi disponibilizado na tarde de hoje (21/07) o crédito e o limite orçamentário referente às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem. A partir desse repasse, será reiniciado o processo de confecção das cadernetas, sob responsabilidade da Casa da Moeda.

No período de suspensão, foram represados cerca de 175 mil pedidos, que passarão ser processados na ordem cronológica das solicitações.

A Polícia Federal trabalhará em parceria com a Casa da Moeda para que haja normalização da emissão de passaportes o mais breve possível.”

Nota oficial da Casa da Moeda

“A Casa da Moeda do Brasil (CMB) informa o recebimento na tarde de hoje, 21 de julho, dos arquivos com os dados pessoais dos solicitantes para a normalização da personalização das cadernetas de passaporte, ou seja, a impressão das informações pessoais, retomando a produção.

Por entender a importância da urgente normalização do serviço, a CMB vai trabalhar 24 horas por dia e sete dias por semana a partir de segunda-feira dia 24 de julho de 2017, arcando com custos extras para atender a todas as solicitações feitas pelos cidadãos nos postos do DPF durante os dias de suspensão.

As entregas seguirão a ordem cronológica das solicitações: quem fez o pedido primeiro, receberá primeiro. A estimativa de normalização é de aproximadamente cinco semanas e pode ser impactada pelo volume de novas solicitações.”

 

*Melhores Destinos