Preparativos para ABAV 2018 é tema de reunião com os municípios

Publiciado em 30/08/2018 as 18:12

Na tarde da última quarta-feira, 29, representantes da área de turismo dos municípios de Estância, Laranjeiras, Canindé do São Francisco e Aracaju, participaram de uma reunião na sede da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), com o intuito de discutir sobre os preparativos para participação de Sergipe na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e o 50º Encontro Comercial Braztoa, programado para acontecer nos dias 26, 27 e 28 de setembro, no Anhembi, em São Paulo.

“Estamos muito satisfeitos com o interesse das prefeituras em participar e colaborar na representação de Sergipe na feira mais tradicional do turismo brasileiro”, destacou o secretário Manelito Franco Neto.

O coordenador de Marketing da Setur, Hugo Julião, citou sobre o cronograma de trabalho até a chegada do evento. “Agora que já temos a confirmação da participação destes municípios, elaboramos um cronograma de trabalho para gerenciar todo o planejamento das ações que serão executadas na feira. Os municípios estão bem entusiasmados e irão levar os melhores produtos que representam a sua região e principalmente a parte cultural”, enfatizou.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Sergipe (ABAV/SE), João Ávila, a intenção será de aumentar o alcance turístico. “A proposta é de agregar o potencial destas cidades no trade turístico do Brasil. O objetivo é trazer mais turistas interessados em explorar Sergipe como um todo”, disse.

A diretora de turismo do município de Laranjeiras, Cassandra Teodoro, ressaltou sobre a necessidade de fortalecer os roteiros culturais e históricos de Sergipe. “Cidades como São Cristóvão, Laranjeiras e Estância possuem produtos excelentes na parte de manifestações culturais. A proposta de discutir e organizar uma bela apresentação para expor na ABAV é de extrema importância para fortalecer o turismo de Sergipe”, pontuou.