Ocupação em Hotéis de Sergipe chega a 90% no Carnaval

Publiciado em 27/02/2020 as 19:37

O feriado prolongado de Carnaval atraiu muitos turistas para o estado de Sergipe, além de movimentar a cadeia produtiva do turismo.  De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a média de ocupação dos estabelecimentos alcançou cerca de 90%.

Os dados foram divulgados de acordo com a média geral de hospedagens em toda capital sergipana. Mas em alguns hotéis localizados na Orla de Atalaia, um dos pontos turísticos mais importantes do estado, a lotação foi de 100%. Ainda, de acordo com os dados divulgados nos últimos meses, 90% tem sido a ocupação média da rede hoteleira nas principais datas de movimento turístico, como os feriados de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro.

O secretário de Comunicação e Turismo, Sales Neto, ressalta que os números apresentados são frutos dos esforços do Governo e da parceria com a ABIH. “O Governo de Sergipe fica extremamente satisfeito, pois esse alto índice de ocupação é resultado de uma parceria que vem dando certo entre o Governo e o trade turístico, em especial a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis que representa a classe hoteleira de Sergipe. Juntos, estamos buscando a atração de turistas para o estado. Quanto mais turistas, mais dinheiro circulando na economia e isso vai fortalecendo toda a cadeia produtiva do turismo”, acrescenta.
 

 

Da ASN