Celulares com TV digital serão alternativa para ver a Copa do Mundo

Publiciado em 16/05/2018 as 13:15

De acordo com a pesquisa Ibope Conecta divulgada nesta segunda-feira (14), o hábito de assistir TV e navegar na internet ao mesmo tempo tem aumentado no Brasil nos últimos três anos. Em 2015, o percentual de pessoas que disseram que sempre assistiam TV e usavam a internet ao mesmo tempo era de 27%. Em 2018, são 46%, 19% a mais.

Com a chegada da Copa do Mundo, em junho, na Rússia, o percentual deve aumentar. É que, quem não tiver como assistir aos jogos pela TV tradicional, fará isso pelo celular. O motivo serão os horários dos desafios da Seleção, por exemplo, que ocorrerão entre 9h e 15h na primeira fase da competição, período de expediente para a maioria dos brasileiros.

Se a expectativa de aumento das vendas de aparelhos de TV é ultrapassar os 20%, a procura pelos celulares com TV digital deve ficar acima disso. A perspectiva é que sejam vendidos 12,5 milhões de aparelhos de televisão neste ano, segundo a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) - sendo 6,8 milhões no primeiro semestre. Em 2017, foram vendidas 11,375 milhões unidades. Já os smartphones totalizaram 47,7 milhões de aparelhos, 9,7% a mais que o ano anterior.

NOVIDADES NO WHATSAPP > Algumas novidades foram anunciadas pelo WhatsApp esta semana. A partir de agora, quando alguém mencionar você ou responder sua mensagem, o ícone @ será exibido no canto inferior direito da conversa. Além disso, administradores podem restringir ações dos participantes no grupo e remover as permissões de outros membros. E, o melhor: usuários que deixarem os grupos não poderão ser adicionados repetidamente.