SMS emite nota oficial sobre os problemas que a secretaria está enfrentando

Publiciado em 10/01/2019 as 13:48

A Secretaria Municipal da Saúde está trabalhando para reabrir o setor de ortopedia e com isso liberar toda capacidade do hospital Nestor Piva. A expectativa é que essa reabertura ocorra até o final desta semana. Apesar disso, a SMS reforça que mais de 90% da capacidade do Nestor Piva está em funcionamento.

Sobre o Fernando Franco, a SMS informa que a interdição do CRM continua, mas que já está convocando cada categoria para negociar o remanejamento. A transição deve ser concluída entre o final de janeiro e início de fevereiro. Além disso, durante o período de transição, a secretaria está aproveitando para fazer melhorias estruturais com o objetivo de otimizar os fluxos da unidade assim que os novos servidores forem sendo lotados.

Sobre a manifestação dos enfermeiros, a SMS informa que recebeu na manhã de desta quinta-feira uma comissão formada pela categoria, juntamente com técnicos de enfermagem e do Coren, para falar sobre como funcionarão os remanejamentos. Após o encontro, foi marcada uma nova reunião para o próximo dia 28, onde serão demonstrados os quantitativos de vagas disponíveis na rede para realocar esses servidores.