Caminhão interativo da Energisa leva diversão e conhecimento a Maruim e Siriri

Publiciado em 28/01/2020 as 13:32

Em caravana pelos municípios sergipanos da área de concessão da Energisa, o projeto Nossa Energia encanta a população do local visitado de forma gratuita, por meio de experiências modernas e tecnológicas, que aliam a diversão ao conhecimento. O público infanto-juvenil, com faixa etária entre 6 e 18 anos, é o mais atraído pelas novidades apresentadas no caminhão e no Espaço Energia Itinerante. Nesta semana, o veículo estaciona nos municípios de Maruim, dias 28 e 29, e em Siriri, nos dias 30 e 31, aberto à visitação sempre das 8h às 17h.

Desde dezembro, quando o caminhão iniciou suas atividades no Estado e esteve aberto à visitação durante toda a temporada do Natal Iluminado 2019 no Parque da Sementeira, mais de 2 mil pessoas tiveram a oportunidade de obter mais conhecimento e se divertir com os atrativos do projeto. Já o Espaço Energia Itinerante, unidade instalada sempre em anexo ao caminhão, recebeu 2.920 visitantes.

Durante a visita ao caminhão, é possível aprender como funciona a distribuição de energia elétrica por meio de brincadeiras interativas, como a dinâmica da realidade aumentada por QR Code, onde o visitante obtém mais informações das imagens propostas em celulares ou tablets; o globo de plasma; a bobina de tesla e a tela multitoque com jogos recreativos sobre eficiência energética.

Troca de lâmpadas

O caminhão também está levando benefícios sociais aos clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ao realizar a troca de lâmpadas antigas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas eficientes e econômicas de LED. Basta que o titular da conta se dirija até o caminhão, portando o RG, CPF e a conta de energia elétrica. Cada unidade consumidora pode adquirir até quatro novas lâmpadas, mediante a cessão de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes.

Serviço

O quê? Caminhão do projeto Nossa Energia da Energisa leva diversão e conhecimento à população de Maruim e Siriri, além de promover troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED aos clientes da Tarifa Social de Energia Elétrica.
Quando? 28 e 29 de janeiro em Maruim e 30 e 31 de janeiro em Siriri, das 8h às 17h.
Acesso? Livre.  

 
Da Ascom