Decisão da Justiça do Trabalho afeta funcionamento dos Correios em Sergipe

Publiciado em 30/06/2020 as 16:14

Durante o período da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o atraso de encomendas enviadas pelos Correios se tornou uma rotina para quem depende do serviços da empresa pública.

Segundo apurado pelo SergipeNoticias.com, desde o mês de março, os Correios estão promovendo adequações nas operações para garantir o acesso da população aos serviços postais, considerados essenciais. No entanto, uma decisão judicial de Maio deste ano se tornou um problema para usuários dos serviços, que passaram a encarar um cenário de atrasos constantes. 

Por conta do cumprimento da medida da Justiça do Trabalho, as redes de atendimento permanecem atendendo, mas alguns Centros Operacionais estão sem funcionar. Nela, ficou definido que, se um funcionário testar positivo para o COVID-19 em uma unidade, o prédio é imediatamente fechado para higienização e os empregados afastados para testagem.

A decisão tem impactado diretamente nas atividades dos Correios mas, enquanto a decisão for válida, o processo se repete enquanto funcionários, mesmo que isoladamente, apresentarem sintomas da doença.

Procurada, a assessoria de comunicação dos Correios encaminhou uma nota informando que está acompanhando a situação de saúde dos seus funcionários, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. Além disso, foi firmada uma parceria com a Cruz Vermelha para dinamizar a testagem e a desinfecção das unidades, conforme decisão judicial.

Ainda de acordo com a nota, efetivo está reduzido e alguns centros operacionais encontram-se temporariamente com as atividades interrompidas. O atendimento de clientes para a retirada de encomendas em unidades de distribuição também foi impactado. 

“A empresa reitera que está realizando os ajustes necessários para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas operações. Medidas como o redirecionamento da carga para outras unidades, remanejamento de empregados e organização de mutirões nos finais de semana, para entrega de correspondências e encomendas, estão sendo adotadas para atender a população da melhor maneira possível, apesar de todas as adversidades”, diz a nota. 

Para informações, os contatos 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br permanecem disponíveis.