Embrapa é homenageada em solenidade pelo Crea Sergipe

Publiciado em 26/12/2018 as 18:00

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa foi uma das organizações homenageadas durante a sessão plenária solene que marcou os 42 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), na sexta (21), em Aracaju.

O chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), Ronaldo Resende, recebeu em nome da organização a honraria, um reconhecimento e agradecimento pelos relevantes serviços prestados à Engenharia e à Agronomia no Estado de Sergipe e ao Sistema Confea/Crea.

Ao todo, dez empresas das áreas pública e privada e 12 profissionais foram indicados para receber as placas de homenagem, entre estes a engenheira-agrônoma e pesquisadora da Embrapa Maria Urbana Nunes.  Na ocasião, 13 conselheiros que encerraram seus respectivos mandatos neste mês de dezembro receberam o “Certificado de serviços relevantes prestados à Nação”.

Para Resende, a integração e parceria com instituições como o Crea-SE são fundamentais para que os resultados da pesquisa se consolidem em soluções com impactos positivos no desenvolvimento regional. 

O presidente do Crea-SE, Arício Resende Silva, destacou que os resultados positivos da instituição em Sergipe são fruto da parceria, do trabalho e da dedicação de todos os profissionais, empresas e servidores.