Sergipe ganha nova unidade Hotel Sesc Atalaia

Publiciado em 01/12/2017 as 17:55

Foi inaugurada na noite de quinta-feira (30), a mais nova unidade da rede Sesc de hotelaria, o Hotel Sesc Atalaia. A solenidade de inauguração aconteceu com a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador do estado, Jackson Barreto, o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Luiz Gil Siuffo, o ex-diretor nacional do Sesc, Maron Emile Abi-Abib, o diretor nacional do Sesc, Carlos Artexes, além dos presidentes das Federações do Comércio de Alagoas, Wilton Malta, Bahia, Carlos Andrade, e Santa Catarina, Bruno Breithaupt.

Em um evento que contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas, o Hotel Sesc Atalaia foi entregue para o público, pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Laércio Oliveira, que destacou importância da unidade para a rede hoteleira estadual, com a sua peculiaridade em receber os turistas comerciários de todos os estados brasileiros, por meio do programa “Turismo Social”, que subsidia viagens e hospedagem para os comerciários nos hotéis da rede Sesc.

“Sergipe ganha muito com a chegada do Hotel Sesc Atalaia. O trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo agora tem uma bela opção para visitar Sergipe. Nosso hotel conta com as instalações mais modernas possíveis, com uma grande estrutura de atendimento com conforto e a alta qualidade dos serviços prestados pelo Sesc. Aqui também vai funcionar a unidade de capacitação de profissionais preparados pelo Senac, em nossa escola de hotelaria. Assim, o Hotel Sesc também terá uma importante função educacional e social. E essa unidade traz mais beleza para nosso mais belo cartão postal. Além disso, os hóspedes que virão pelo Turismo Social também fomentarão a cadeia produtiva do Turismo de Sergipe, movimentando ainda mais nossa economia. Esse hotel vai ajudar a gerar mais emprego e renda para os sergipanos”, disse Laércio.

O governador do Estado, Jackson Barreto, disse que o empreendimento, que custou 45 milhões de reais em investimentos chega numa boa hora para o público sergipano. “Este é o grande presente de Natal de Aracaju no ano de 2017. É uma grande obra, um grande hotel de compromisso social. As linhas arquitetônicas desse prédio são extremamente modernas, belas e veio completar a beleza da Atalaia. Queremos agradecer a Laércio pela conclusão desse hotel que veio se incorporar a nossa cadeia de hotéis na praia de Atalaia. O governo do Estado está muito feliz pela contribuição que a Fecomércio e o Sesc estão dando ao nosso estado e a nossa capital com a inauguração desse belo hotel”, afirmou Jackson Barreto.

Luiz Gil Siuffo, vice-presidente da CNC valorizou a chegada do Hotel Sesc Atalaia e lembrou que Sergipe se inclui no roteiro de hotelaria do Sesc, com a construção composta por 60 apartamentos, todos com vista para o mar.

“Esse hotel está preparado para receber o turista comerciário de todo o Brasil. É a concretização de um sonho de muitos anos. Parabenizo o presidente Laércio, por ter concluído essa bela obra, esse grande hotel que vai ser mais um atrativo para o público comerciário, que terá uma grande estrutura para se hospedar em Aracaju”, comentou.

A nova unidade Hotel Sesc Atalaia entrará em funcionamento no dia 15 de dezembro, mas já está sofrendo de overbooking por parte de comerciários de todo o Brasil, que fizeram pré-reservas para se hospedarem no novo complexo hoteleiro. Laércio Oliveira informou que o hotel já começa sendo um grande sucesso para o público.

“Já começaremos a operar com nossa capacidade de atendimento esgotada. Temos mais de 150 solicitações de reserva do hotel vindas de pessoas de vários estados. Esse é um grande momento para o Sistema Fecomércio, que amplia sua capacidade de atendimento ao trabalhador do comércio de todo o Brasil”, comemorou Laércio Oliveira.
No final da cerimônia, o público presente acompanhou um show especial da cantora Amorosa, acompanhada de diversos grandes nomes do cenário musical sergipano, como Amanda Cunha, Sena, Luiz Fontineli, Chiko Queiroga e Antônio Rogério, entre outros.