Licitação dos transportes e acessibilidade é cobrada por Rodrigo Valadares

Publiciado em 18/06/2019 as 13:37

Em tribuna, na segunda-feira, 17, o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), pediu esclarecimento sobre a licitação dos transportes públicos e sobre a acessibilidade dos ônibus da capital, uma vez que no final de semana viralizou nas redes sociais, um vídeo de um cadeirante sendo colocado dentro de um veículo da Guarda Municipal de Aracaju de forma violenta.

O vídeo que o deputado relata é do estudante do sétimo período de direito, Tony David da Silva Melo Santos. “O cidadão tentou pegar dois ônibus para ir à faculdade e não conseguiu, pois o transporte público de Aracaju não tem acessibilidade adequada. Ao reclamar isso na empresa de transporte, foi brutalmente tolhido de seu direito. Um verdadeiro absurdo!”, afirma Rodrigo Valadares.

Em relação a acessibilidade, Rodrigo Valadares pede para que haja uma fiscalização maior. “Não sabemos ainda qual a real situação e gravidade da acessibilidade dos portadores de necessidades especiais nos ônibus de Aracaju e da grande Aracaju. É uma questão bastante séria e que precisa de soluções”, relata.

Para o deputado, a licitação do transporte público municipal ainda é uma incógnita na gestão do atual prefeito. “ “Edvaldo foi a pessoa que mais tempo governou Aracaju e uma das promessas de sua última campanha foi a realização da licitação dos transportes. Os ônibus da cidade não tem acessibilidade adequada, estão sucateados e não tem segurança. Precisamos saber se Edvaldo vai cumprir sua palavra ou será mais uma mentira de sua campanha”, critica o deputado.

Da Ascom