FAMES realiza workshop sobre o eSocial

Publiciado em 10/09/2019 as 07:51

Tendo em vista a importante ferramenta que é o eSocial, e suas novas regras digitais de funcionamento, a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe – FAMES, em parceria com o Ágape – Sistemas e tecnologia, Confederação Nacional dos Municípios (CNM), e o VALIDAR realizou, no último dia 09, um workshop que propôs vasto conhecimento aos participantes.

O palestrante e especialista em gestão pública, RH, folha de pagamento e eSocial, Jefferson Santos, e a analista de negócios, Jéssica da Silva realizaram palestras com tópicos fundamentais sobre o programa, com foco na unificação das informações financeiras dos trabalhadores que possuem ou não vínculos, sejam eles públicos ou privados. Os palestrantes destacaram que existem dois tipos de objetivos desta unificação, sendo um com maior rigor na hora de conceder benefícios sociais e previdenciários e outro que diz respeito a não sonegação fiscal e previdenciária por parte dos empregadores.

“Todos esses conhecimentos obtidos serão de extrema importância na hora de serem colocados em prática pelos gestores e técnicos que lidam com a ferramenta”, destacou o presidente da Federação dos Municípios Sergipanos, Christiano Cavalcante.

Através do workshop, os gestores municipais terão um controle das despesas e gastos com o pessoal, tendo em vista a centralização e fiscalização na hora de conceder os benefícios.

Por INNUVE