Recapeamento melhora condições de trafegabilidade das vias do corredor Centro/Jardins

Publiciado em 11/02/2020 as 07:34

Parte do Projeto de Mobilidade Urbana executado pela Prefeitura de Aracaju, a obra do corredor Centro/Jardins está com 98% da etapa do recapeamento já concluída. Além da retirada e aplicação de nova camada asfáltica, o projeto contempla a implantação de meios-fios, calçadas em concreto desempolado, rampas de acesso de acessibhilidade, sinalização horizontal, vertical e semi pórtico metálico.

Estudante e condutor, Carlos Iuri Pereira, elogia a melhoria da condições de trafegabilidade nas vias que compõem o corredor após a obra de recapeamento. “A questão de mobilidade urbana melhorou bastante. Antigamente, aqui haviam muitos buracos e imperfeições no asfalto. Agora, com esse recapeamento, melhorou bastante”, destaca, ao elencar os benefício da obra.

Por trabalhar como motorista de transporte por aplicativo, José Carlos Alves conhece bem a cidade e suas necessidades em questões de mobilidade. Dessa forma, ele ressalta o benefício da nova pavimentação asfáltica e parabeniza a gestão. “A recuperação do corredor está muito boa. Essas obras são bem-vindas”, frisa o motorista.

Tendo o corredor Jardins como parte do trajeto que percorre diariamente, a dona de casa Angela de Souza está satisfeita com essa parte do Projeto de Mobilidade Urbana. “Está sendo feito um ótimo trabalho. Já há algum tempo que existia essa necessidade. Eu sempre passo por aqui e adorei”, disse a dona de casa, ao expressar seu contentamento com o novo asfalto.

O impacto do novo asfalto foi sentido também por quem trabalha no comércio, na região, como a atendente Rayane Pitanga, funcionária de uma lanchonete localizada na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, uma das vias do corredor já recapeada. “O trabalho está de parabéns. O recapeamento mudou muitas coisas, ajudou com relação na mobilidade, facilitando o tráfego de veículos. Também no comércio daqui. Pudemos crescer aqui o estabelecimento e com o asfalto desse jeito foi que ficou melhor. Além de benefício para os condutores, é também para os comerciantes”, afirma Rayane.

As ruas e avenidas desse corredor atravessam, desde o Centro, os bairros São José, 13 de Julho, Jardins e Inácio Barbosa, e chegam ao conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia. Para execução desta obra, a Prefeitura de Aracaju investe cerca de R$7,3 milhões, com recursos conveniados com o Governo Federal.

Da AAN