Com feriados, Sergipe deve aumentar o isolamento social

Publiciado em 21/05/2020 as 20:16

Em virtude da antecipação do feriado de 8 de julho para essa sexta-feira, 22, em todo estado estão autorizados a funcionar apenas serviços considerados essenciais, conforme já estabelecido em Decreto Estadual, respeitando os encargos trabalhistas com seus empregados.

“Todas aquelas atividades comerciais que estão autorizadas, mas que tenham convenções coletivas, que possibilitem aos seus trabalhadores funcionar no feriado do dia 8 de julho, elas poderão funcionar nessa sexta, 22”, esclarece o procurado Geral do Estado, Vinicius Oliveira.

As mesmas restrições valem para a segunda-feira, 25, mas apenas em Aracaju, onde a prefeitura antecipou o feriado de São João.

O governo do Estado e a prefeitura de Aracaju esperam com a antecipação dos feriados, a sensibilização da população e dos empresários para diminuir o fluxo de pessoas e aumentar o isolamento social. Sergipe já registra 4.277 casos de pessoas infectadas pela covid-19 e 69 óbitos pelo vírus.

“A decisão neste momento é de ampliar os índices de isolamento social, existem dias que registramos uma média de 49 % de isolamento social no estado como todo, onde o ideal é acima de 70%. A evidencia nos mostra que isolamento consegue reduzir essa transmissão e consequentemente essa taxa de crescimento diário e semanal de contágio”, disse o governador Belivaldo Chagas.

 

Da ASN