Mudança de rotina para garantir a saúde de quem leva energia a 20 milhões de brasileiros

Publiciado em 10/08/2020 as 05:51

A pandemia causada pelo novo Coronavírus mudou a rotina de trabalho de milhares de brasileiros. No Grupo Energisa, não foi diferente. Como o fornecimento de energia é um serviço essencial que não pode parar, os colaboradores tiveram que adequar suas atividades a diversos protocolos de saúde e segurança para continuar levando energia a 20 milhões de pessoas atendidas em todo país.  

  

Em Sergipe, por exemplo, são mais de 790 mil unidades consumidoras atendidas pela Energisa e com o esforço de centenas de profissionais, entre eles o auxiliar técnico do Departamento de Operações, José Jorge dos Santos. Ele conta o orgulho de sair de casa todos os dias para ajudar a deixar a vida de milhares de pessoas mais iluminada e que nos últimos meses a rotina mudou, com várias medidas de segurança a serem seguidas. A alegria disso tudo está em poder voltar com saúde para sua família e no próximo domingo comemorar ao lado dos dois filhos mais um Dia dos Pais. 

 

"A Energisa, principalmente nesse momento de pandemia, sempre demonstrou preocupação com a saúde e a segurança de seus profissionais, que depois do expediente vão retornar para suas casas. A empresa vem desenvolvendo ações de conscientização sobre distanciamento, distribuindo máscaras e álcool em gel, realizando diálogos diários de segurança, sempre com o objetivo de reforçar a importância do cuidado redobrado nesse período delicado que estamos vivendo. E eu me cuido por mim e por amor aos meus filhos", conta.

 

Jorge também tem à disposição ferramentas que contribuem para a prevenção ao novo Coronavírus como um site de autoavaliação, para verificar se está apto para se deslocar ou não para a empresa, e o aplicativo de interação que, por meio do bluetooth, mapeia as pessoas dentro da empresa monitorando quem pode estar suscetível à contaminação, além da plataforma de telemedicina em caso de sintomas da Covid-19, evitando o deslocamento aos hospitais e consultórios médicos.   

  

“O cenário atual é um novo desafio para o setor elétrico. Mas atenta aos nossos profissionais, desde o início estabelecemos protocolos internos. Além do uso das máscaras, adotamos medição diária da temperatura, distanciamento e de higienização permanentes, com o uso de álcool em gel nas mãos, nos instrumentos de trabalho e nos carros, além dos diálogos e acompanhamento do cumprimento das medidas pelos líderes de equipe”, comenta Roberto Carlos Currais, diretor-presidente da Energisa Sergipe.  

    

E para você que vai poder curtir o domingo com o seu filho ou com seu pai, se liga nessas dicas:   

    

- aproveite o tempo em casa junto à família e cuidando de todos;    

- se precisar sair, utilize máscaras e álcool em gel;  

- se seu pai mora distante, mande uma mensagem ou faça uma chamada de vídeo;   

- jogos de tabuleiro, livros e uma boa conversa são ótimas opções para esse momento, principalmente para evitar o uso excessivo de jogos eletrônicos, como videogames, por exemplo.  

 

 

 

 

Da Ascom/Energisa