Ciosp alcança 3,4 mil ocorrências relacionadas à desobediência e aglomeração de pessoas

O número de ocorrências registradas pelos atendentes do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no início da manhã desta terça-feira(24), já chega a 3.449 ocorrências. Vinculado à Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Ciosp já identificou 1.349 pessoas que deverão responder na Justiça por descumprir o que determina o decreto de lei que manda fechar estabelecimentos comerciais, a exemplo de bares e restaurantes.
Pela primeira vez em quase 12 anos, quando foi inaugurado, o Ciosp registra mais casos de desobediência que o de perturbação de sossego. Aliás, a maioria dos casos de perturbação de sossego infringem o que está estabelecido em decreto, pois há uma grande aglomeração de pessoas, em muitos casos em locais abertos.
Segundo o tenente-coronel Eduardo Brandão, diretor do Ciosp, os números aumentaram consideravelmente desde a primeira parcial divulgada no final da tarde do sábado (21). No segunda-feira e hoje, a Polícia Militar continua recebendo diversos chamados em decorrência de pessoas que insistem em abrir estabelecimentos comerciais ou que se aglomeram em locais públicos.
Da ASN
Ministério abre adesão ao programa Agora Tem Especialistas
Novas medidas contemplam empresas que atuam com substituição tributária e aquelas ligadas ao setor de petróleo e gás