Banese prorroga dívidas dos clientes por causa do coronavírus

O Banese, visando amenizar as consequências da pandemia do coronavírus na economia, vem adotando uma série de medidas de proteção aos seus clientes diretamente afetados nesse primeiro momento, as micro e pequenas empresas. Segundo a presidente interina da instituição, Olga Carvalhaes, as dívidas dos clientes serão prorrogadas e a incidência dos juros será diluída ao longo de todo o cronograma.
Um dos pontos adotados para ajudar os clientes foi o adiamento por 60 dias dos vencimentos de dívidas de profissionais liberais e de empresas. Desde a última segunda-feira (23), o Banese começou a prorrogação das parcelas. As linhas contempladas utilizam recursos próprios do banco. "Queremos garantir a liquidez financeira das micro e das pequenas empresas, neste período da pandemia. Vamos nos somar ao movimento do mercado. ”, disse a presidente.
Além da prorrogação, o Banese também disponibilizou uma linha de crédito de giro emergencial para os clientes Pessoa Juridica (PJ).
Da ASCOM
Lula assina decreto que regulamenta Lei de Reciprocidade após tarifas de Trump
Medida é apontada como alternativa para o Brasil reagir ao tarifaço anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.