Valmir de Francisquinho destaca importância de investimentos em pesquisa com reitor da UFS

Publiciado em 13/05/2022 as 13:41

O pré-candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), esteve reunido com o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Joviniano, e com o professor doutor Marcelo Alves Mendes, pró-reitor de Assuntos Estudantis. Durante o encontro, o pré-candidato ressaltou a importância da integração do ensino superior com a sociedade para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“Enquanto prefeito, fui um parceiro da nossa UFS, através do Termo de Cooperação Técnico-Científica e Pedagógica, permitindo ampliar oportunidades de estágios nas Escolas do Município de Itabaiana, assim como, ações de combate a pandemia do COVID-19”, disse Valmir.

Valmir destacou a relevância da educação como instrumento de transformação social. “Não medimos esforços para garantir a doação do terreno para ampliação do Campus da UFS em Itabaiana, com o objetivo de implantar o futuro Centro de Formação de Professores e tornar a nossa região uma referência na formação continuada de professores”.

Na opinião do pré-candidato, é uma obrigação do Estado garantir as parcerias necessárias com a UFS para a busca de soluções de diversos problemas hoje enfrentados pelos sergipanos. “Infelizmente os investimentos do Governo de Sergipe em pesquisa, inovação e tecnologia diminuíram muito nos últimos anos. E isso não faz o Estado crescer, gerar riqueza para a população. A ciência e a tecnologia precisam de foco para ajudar o Estado. E aqui eu venho propor uma interação saudável entre Governo e UFS”, ressaltou Valmir.

O reitor agradeceu a visita e colocou a Universidade à disposição em tudo o que for de positivo para o Estado. “A pesquisa é a maior contrapartida que podemos oferecer para a sociedade. Mas é preciso atuar dentro das necessidades, daquilo que realmente Sergipe precisa. E esse diálogo é importante para estabelecer essas futuras soluções”, disse Joviniano.

 

POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/PL