Café com imprensa: Unit compartilha 60 anos com jornalistas

Publiciado em 29/06/2022 as 16:55

Como forma de dar continuidade à celebração dos 60 anos do Grupo Tiradentes, a Universidade Tiradentes (Unit) convidou os principais veículos de comunicação de Sergipe para um encontro na tarde deste dia 28. No primeiro andar da Biblioteca Central, após o Café com Imprensa, os convidados tiveram acesso em primeira mão à Exposição Linha do Tempo que retrata alguns fatos emblemáticos destes 60 anos.


Na ocasião, o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, contou um pouco dessa história e fez questão de agradecer não somente a presença, mas a existência dos jornalistas. “Uma das razões do sucesso da Unit foi a imprensa até o dia de hoje. Sempre com compromisso com a verdade, cobrando o que é justo, noticiando e informando as coisas boas da universidade. em razão disso, estou aqui imensamente agradecido a todos os profissionais de comunicação de Sergipe que proporcionaram, através das suas informações, o crescimento da Universidade Tiradentes”, revela professor Uchôa.


Já o vice-reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior, pontuou os marcos históricos que destacaram a Universidade em nível nacional e internacional. “Entendemos a imprensa como parceira extremamente importante, não só por termos lançado o primeiro curso de Jornalismo de Sergipe e já termos formado cerca de 1300 profissionais, mas com ajuda da imprensa, conseguimos divulgar todos os principais projetos ao longo desses 60 anos. Ter o fundador hoje aqui presente para contar os fatos e celebrar junto conosco, tornou esta tarde ainda mais proveitosa - ao lado desses profissionais que queremos muito bem que são os jornalistas”, afirma.


O presidente do Grupo Tiradentes, professor Luciano Klima, reforça os fatos marcantes desta companhia que alçou voos até Boston. “Momento de muita alegria porque poucas empresas chegam ao marco de 60 anos de história, de muitas vidas impactadas por meio da Educação. Estamos muito felizes de estarmos hoje aqui recebendo a imprensa para celebrar e compartilhar um pouquinho dessa trajetória”, conta.


Nestes 60 anos, a imprensa sempre se fez presente, reportando à sociedade, os passos que a Instituição de Ensino Superior deu, rumo ao sucesso de milhares de alunos. Para se ter ideia, desde 1972, quando o colégio deu lugar à Faculdades Tiradentes (FITS), até este mês de junho, quando a instituição completa 28 anos de atividades como Universidade, 91.559 alunos foram formados. Dentre eles, grandes nomes para os sergipanos, como o governador Belivaldo Chagas; o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Valter Santana, e o arquiteto Ezio Déda.


Exposição


A exposição retrata fatos marcantes e históricos, contados sob uma nova ótica, da curadora da museóloga Sayonara Viana. Imagens ainda pouco divulgadas, que endossam a trajetória incansável do reitor, Jouberto Uchôa de Mendonça, ao lado da vice-reitora, Amélia Maria Cerqueira Uchôa, em prol da Educação Superior de qualidade.


Os visitantes também podem conhecer histórias de egressos da Unit, como a do governador Belivaldo Chagas e do arquiteto Ezio Déda. Enquanto isso, têm acesso a imagens de apoio da exposição em tótens virtuais.


A exposição será itinerante, e deverá circular os campi da Unit em Estância, Itabaiana e Propriá ao longo do ano.

 
Asscom Unit
Fotos: Luiz Dinarte/Unit