Favoritos ao Oscar em cartaz no Shopping Jardins

Publiciado em 31/01/2019 as 13:02

No dia 24 de fevereiro, o mundo irá conhecer os vencedores da cobiçada estatueta oferecida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles, nos Estados Unidos. Dentre os indicados ao prêmio de melhor filme, um dos favoritos é “Green Book – O Guia”, que também concorre em outras quatro categorias – roteiro original, edição, ator coadjuvante (Mahershala Ali) e ator (Viggo Mortensen). Quem ainda não assistiu a essa obra estadunidense, tem a oportunidade de apreciar o drama estrelado por Viggo Mortensen no Cinemark do Shopping Jardins, em Aracaju (SE).

Inspirado em fatos reais, “Green Book” retrata a história deTony Lip, um dos maiores fanfarrões de Nova York, e do conceituado pianista Don Shirley. Em 1962, o ítalo-americano desempregado recebe a proposta de trabalhar como motorista, assistente e segurança do destacado artista com turnê marcada pelo Sul dos Estados Unidos. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida em que eles pegam a estrada. O filme não é recomendado para menores de 12 anos.

Outro longa-metragem indicado ao Oscar que permanece em cartaz no Cinemark do Shopping Jardins é “Homem-Aranha no Aranhaverso”. O filme que é favorito ao prêmio de melhor animação retrata as aventuras de Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn que, após ser atingido por uma teia radioativa, torna-se o Homem-Aranha, inspirado no legado do já falecido Peter Parker. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Parker, vestindo o traje do herói por baixo de um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha. A animação não é indicada para menores de 10 anos.