Grupo Carmin apresenta JACY pela primeira vez em Aracaju/SE

Publiciado em 09/10/2019 as 09:53

Com patrocínio do Ministério da Cidadania e da BR Distribuidora o Grupo Carmin, vencedor do Prêmio Cesgranrio e APTR, traz para Aracaju o espetáculo JACY. A peça será apresentada no Teatro Atheneu, nos dias 16 e 17 de outubro, com sessão às 19h30. A apresentação é gratuita com a retirada de ingressos 1 hora antes do início do espetáculo. Além da capital sergipana, JACY com patrocínio do Programa BR Distribuidora de Cultura já percorreu as cidades de Maceió/AL e Campo Grande/MS.

Sucesso de críticas e indicada às principais premiações de teatro do país. JACY conta a história real de uma mulher de noventa anos cujos pertences foram encontrados pelo ator, diretor e dramaturgo da peça, Henrique Fontes, dentro de uma frasqueira abandonada em março de 2010, na esquina de uma das principais avenidas da capital potiguar.

Em uma hora de espetáculo, o grupo convida a plateia a acompanhar a vida extraordinária de uma mulher aparentemente comum que atravessou a 2ª Guerra mundial, a ditadura no Brasil, esteve no centro de um importante conflito da política no RN, viveu um amor estrangeiro e terminou seus dias sozinha em Natal.

JACY é uma peça que envolve as pessoas tanto pela temática quanto pela sensibilidade. É uma obra muito política e necessária. A peça de teatro documental transita entre a história, a poesia e a política. A peça já passou de 200 apresentações e permanece sendo muito requisitada”, afirma Henrique Fontes.

Com textos dos filósofos Pablo Capistrano e Iracema Macedo, JACY revela fatos que muitas vezes ignoramos sobre o abandono dos idosos, a política oligárquica e o crescimento desenfreado das cidades brasileiras. Há 6 anos o Grupo Carmin circula com JACY, que já passou por quase todos os estados brasileiros e pela primeira vez chega à capital alagoana.

Sobre o Programa BR Distribuidora de Cultura: trata-se de uma seleção pública que tem como objetivo contemplar projetos de circulação de espetáculos teatrais não inéditos, em parceria do Ministério da Cidadania. No último edital foram investidos R$ 15 milhões. Ao todo, foram escolhidos 57 espetáculos, representantes de todas as regiões do País, com apresentações em todos os estados.

 

Serviço - JACY – Grupo Carmin
Data: 16 e 17 de outubro
Horário: 19h30
Local: Teatro Atheneu
Entrada Gratuita: retirada de ingressos 1 hora antes do espetáculo.
Informações: 84 98734 6660

Da Ascom