Governo de Sergipe apoia realização da 42ª Copa Norte Nordeste de Ciclismo

Publiciado em 30/07/2019 as 16:31

O segundo maior evento esportivo brasileiro do ciclismo brasileiro vai desembarcar em Sergipe nos dias 16, 17 e 18 de agosto. A 42ª Copa Norte Nordeste de Ciclismo reunirá cerca de 500 atletas de 16 estados na capital sergipana, contando com o apoio do Governo do Estado, através das secretarias de Estado do Turismo (Setur) e de Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por intermédio da Superintendência Especial do Esporte.

A reunião para definir a parceria aconteceu na sede do órgão estadual de Turismo nesta segunda-feira, 29, entre o secretário de Estado do Turismo, Manelito Franco Neto, e o presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, Jairo Vieira.

Nesta terça-feira, 30, o presidente se reuniu com a superintende de Esportes, Mariana Dantas, que enalteceu a importância de Sergipe realizar um evento como esse e o apoio irrestrito do Governo de Sergipe. “A Copa Note Nordeste chegando no nosso Estado, movimentando os estados das duas grandes regiões do país e o Governo de Sergipe está concedendo todo o apoio logístico para a Federação e a Confederação de Ciclismo. Vamos ter um atleta estadual participando e estarei lá torcendo por todos os sergipanos e atletas”, afirmou.

Turismo esportivo

O turismo esportivo é uma vertente que o Governo de Sergipe vem buscando trabalhar para ampliar o número de pessoas visitando nosso estado, conforme destacou o gestor da pasta. “A parceria com a Federação Sergipana de Ciclismo é a primeira de muitas que poderão surgir. Somente pelo aeroporto Santa Maria desembarcarão 250 atletas vindos do Norte, fora as pessoas que virão nos seus próprios veículos”, frisou Manelito Franco.

Para o presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, Jairo Vieira, o apoio do Governo de Sergipe é de fundamental importância para a realização do evento. “O primeiro dia de competição será realizado na praia de Aruana e os outros depois serão no Centro Administrativo de Sergipe. Além dos 500 atletas, ainda teremos comissão técnica e familiares totalizando aproximadamente 700 pessoas em Aracaju. Sem sombra de dúvida a parceria com o Governo do Estado é de suma importância”, explicou.

 

Da ASN