Campeonato Nacional de Ginástica Artística traz a Aracaju os principais atletas olímpicos

Publiciado em 29/09/2021 as 06:33

A capital sergipana vive esta semana, entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, um momento importante na Ginástica Artística brasileira. Depois dos Brasileiros de Ginástica Rítmica e Ginástica Aeróbica, a cidade recebe o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. O ginásio de esportes Constância Vieira passa pelos últimos retoques para receber os maiores nomes da Ginastica Artística do Brasil. 

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística Infantil e Adulto é uma competição promovida pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e conta com total apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) / Superintendência Especial de Esportes (Supee).

Já confirmaram presenças ao grande evento os maiores nomes da Ginastica Artística do Brasil, medalhistas olímpicos como Arthur Zanetti, Arthur Nory, e o maior nome da ginástica brasileira no momento, o fenômeno Rebeca Andrade, detentora de uma medalha de ouro e uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano.

Além dos citados medalhistas, atletas olímpicos de Ginástica Artística Masculina (GAM) como, Caio Souza, Francisco Barreto, Lucas Bittencourt e Leonardo Mateus estarão presentes em Aracaju lutando por pódio e medalhas da competição nacional.

Na Ginástica Artística Feminina (GAF), as atletas olímpicas Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Letícia Costa e Isabel Barbosa, entre tantos outros nomes importantes, também estarão em Aracaju. 
 
Programação

Constam da programação do evento para os dias 29 e 30 de setembro, manhã e tarde, treinos escalonados e treinamento de pódio. A abertura oficial do evento está marcada para o dia 30 de setembro, às 12h45. A partir daí, começam as disputas com séries obrigatórias. Nos dias 1° e 02 de outubro acontecem competições nas séries livres, e no dia 02, às 13h20, premiação. No domingo dia 3, a partir das 9h25, acontecem as finais por aparelhos; e às 12h30, a premiação final.

Mundial

Logo depois do encerramento do Brasileiro em Aracaju, as seleções de GAM e GAF embarcam para o Japão onde estarão disputando o Campeonato Mundial em Kitakyushu.

No feminino, a representante do Brasil será Rebeca Andrade. “No Mundial de Kitakyushu, que será voltado às especialistas, optamos por enviar apenas a Rebeca, tendo por base o que observamos nas avaliações virtuais”, afirmou o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Feminina, Francisco Porath Neto.

Devido à necessidade de aclimatação, a delegação brasileira vai viajar rumo a Doha, antes de seguir para o Japão. Assim, um dia depois do encerramento do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística de Aracaju, que será realizado de 29 de setembro a 03 de outubro, a equipe viajará para o Catar.

Os representantes do Brasil na Ginástica Artística Masculina serão Arthur Nory, Caio Souza e Luís Porto.

 

 

 

Da ASN